Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/09/2018 18:03
Programa de Educação Financeira proporciona desenvolvimento de alunos

A iniciativa tem como objetivo ensinar e orientar os alunos de 4º ano da rede pública sobre a importância de uma vida financeira saudável

Terra Roxa - O programa de Educação Financeira "O valor do amanhã", desenvolvido pela Itaipu Binacional, chegou às salas de aula de Terra Roxa e tem proporcionado aprendizado e desenvolvimento para os alunos da rede municipal de ensino.
A iniciativa tem como objetivo ensinar e orientar os alunos de 4º ano da rede pública sobre a importância de uma vida financeira saudável, preparando-os para desenvolver competências e habilidades para lidar com as decisões financeiras a serem tomadas ao longo da vida.
Na quarta-feira, dia 5, os estudantes estiveram reunidos na Casa da Cultura Ademir Antonelli, onde participaram de uma palestra com Altemir Farinhas, empresário e administrador, com especialização em Finanças e Engenharia Econômica e MBA de responsabilidade corporativa. É especialista em finanças pessoais, com mais de 25 anos de experiência e sócio diretor da empresa Equilíbrio Financeiro - Finanças.
Após a palestra, Farinhas esteve nas escolas e acompanhou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo projeto. Ele também autografou livros de sua autoria que os alunos utilizam em sala de aula.
A secretária de Educação, Márcia Sônego de Pádua, avalia positivamente a iniciativa, destacando a contribuição com o desenvolvimento de crianças e adolescentes. "Com a oportunidade de aprender educação financeira na escola, a criança se torna um exemplo para os pais e isso se reflete dentro de casa. É uma ação que parte da escola para toda a sociedade", disse.
O programa de Educação Financeira tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. É o primeiro ano do projeto em Terra Roxa e está sendo desenvolvido com aproximadamente 120 alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE