Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/09/2018 21:28
Palotina supera média prevista na Educação Básica

O município de Palotina apresentou um aumento positivo na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

Palotina – O município de Palotina apresentou um aumento positivo na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A média do município saltou de 6,0, em 2015, para 6,6 em 2017, entre as turmas do Ensino Fundamental (1º a 5º ano). O índice foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), na última segunda-feira, dia 3.
“Todas as nossas escolas apresentaram um bom crescimento, fruto de um bom trabalho desenvolvido pelas equipes e todo o corpo docente”, ressalta a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko.
Criado em 2005, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Ideb tem o objetivo de medir a qualidade do aprendizado do ensino básico no Brasil, levando em consideração para o cálculo da média os indicadores referentes à taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep.
De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, as escolas municipais alcançaram a meta prevista para 2021, já que a média projetada pelo Ideb para o ano de 2017 era de 6,1. “Nossa educação cresceu bastante nos últimos anos, superando a meta prevista para o município de Palotina pelo Ministério da Educação”, comenta Judith. “Essa é uma certeza que estamos no caminho certo. O trabalho realizado por todos os envolvidos tem se transformado em aprendizagem dos alunos, sendo reflexo do índice apresentado pelo Ideb”, comemora a secretária.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é realizado a cada dois anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE