Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
17/09/2018 11:19
Egresso de Artes da Uespar vence concurso da logomarca do projeto Palotina Recicla Orgânico

O evento de premiação aconteceu na Uespar e contou com a presença de representantes das entidades e empresas parceiras do projeto

Palotina - O egresso de Artes Visuais, Anderson Garcia, foi premiado na noite da segunda-feira, dia 10, com uma bicicleta por ter desenvolvido a identidade visual do projeto “Palotina Recicla Orgânico”.
O evento de premiação aconteceu na Uespar e contou com a presença de representantes das entidades e empresas parceiras do projeto: Prefeitura Municipal, Ministério Público, Uespar Facitec, UFPR e Rotary Club. Além destes, o programa conta com o apoio financeiro do Governo Federal, Ministério do Meio Ambiente, Fundo Nacional do Meio Ambiente e Caixa Econômica Federal. A bicicleta foi patrocinada pelo empresário Sergey Sendtko.
Sobre o projeto
O presente projeto foi contemplado pelo Edital Fundo Nacional de Meio Ambiente/ Fundo Socioambiental Caixa nº 001/2017 com o financiamento de R$ 698.028,90, sendo Palotina o único município do estado do Paraná a ser contemplado pelo citado edital.
A proposta objetiva vem para mobilizar a população para segregação dos resíduos em três frações (recicláveis, orgânicos e rejeitos) e motivar a implementação de composteiras caseiras nos domicílios e comunitárias nas instituições públicas e privadas. O projeto será desenvolvido nos 17 bairros urbanos de Palotina, município localizado no oeste do Paraná e que apresenta um histórico de atuação com a questão de resíduos sólidos.

Fonte: Assessoria Uespar


PUBLICIDADE