Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
17/09/2018 11:15
Decisão do Tribunal de Justiça determina desinterdição da cadeia de Palotina

O Ministério Público promoveu uma reunião para esclarecer sobre a desinterdição da cadeia pública 

Palotina - A situação da cadeia pública de Palotina foi tema de uma reunião realizada pelo Ministério Público de Palotina, no final da tarde de terça-feira, dia 11, nas dependências do Fórum, reunindo autoridades, representantes de entidades e a comunidade em geral.
Na oportunidade, a promotora de justiça, Dra. Cristiane Ramos juntamente com a Juíza de direito, Dra. Maria Teresa Thomaz e o Delegado de Polícia Civil de Palotina, Pedro Lucena, esclareceram como encontra-se atualmente o setor carcerário local.
Um dos principais objetivos da reunião foi levar ao conhecimento de todos que a cadeia de Palotina não se encontra mais interditada, conforme decisão do Tribunal de Justiça. Ela estava interditada conforme decisão do Juiz da Vara Criminal de Palotina, ocorrida em fevereiro deste ano.
Naquela ocasião o Ministério Público, percebendo a precariedade da cadeia, impetrou pedido para que presos não permanecessem no local, sendo direcionados às cadeias regionais e presídios, enquanto não fosse reformada cadeia de Palotina.
O pedido feito pelo Ministério Público foi aprovado em primeira instância, porém, ao ser recorrido em segunda instância, voltou a “estaca zero”, sendo decidido pelo colegiado que a cadeia estaria em condições de abrigar presos sim. Diante desta decisão, não restou outra alternativa a não ser comunicar a sociedade sobre a real situação em que encontra-se o setor carcerário.
Posto isso, as lideranças presentes ficaram cientes que uma solução imediata deve ser tomada, caso contrário a situação ficará bem pior do que está. Sendo então, discutida uma solução e uma possível reforma nas duas alas da cadeia, com recursos que deverão vir da própria comunidade, teria que ser efetuada.
Além dos representantes do Ministério Público estiveram presentes, o prefeito Jucenir Stentzler; presidente da Câmara de Vereadores, Elias Naor e demais vereadores; presidente da Sociedade Rural, Gerson Araldi; Presidente da APAC, Sergey Sendtko; presidente da Acipa, Laudio Soder; representante do conselho Comunitário de Segurança e da Polícia Militar; empresários e imprensa.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE