Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
13/08/2018 14:23
Maripá promove no dia 24 o Seminário Estadual da Piscicultura

O evento acontece no Salão de Festas da Comunidade Católica, localizado na Rua Francisco Ferrer, 688, esquina com a Avenida Farrapos, a partir das 08h00

Maripá - A Comissão Central Organizadora da 20ª Festa das Orquídeas e do Peixe, em parceria com a Administração Municipal, Emater e C.Vale, estará realizando no dia 24 de agosto o 17º Seminário Estadual da Piscicultura. O evento acontece no Salão de Festas da Comunidade Católica, localizado na Rua Francisco Ferrer, 688, esquina com a Avenida Farrapos, a partir das 08h00, com um investimento de R$ 50,00, incluso almoço a base de peixe e materiais diversos. Três temas fundamentais para o entendimento do cenário atual da piscicultura na região e no país serão abordados durante o evento.
A primeira palestra vai abordar o Sistema de Integração de Peixe da C.Vale, ministrada pelo engenheiro agrônomo, Flávio Oscar Paulert. O segundo tema será a organização setorial da piscicultura no Brasil e seus reflexos, explanada pelo médico veterinário Francisco das Chagas de Medeiros, diretor da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR). O último tema terá foco na tilapicultura. O biólogo Natan Wajsbrot, mestre em ciências da vida e chefe da divisão Phibro Aqua dos serviços de saúde para piscicultura na região norte de Israel e na América Latina, irá falar sobre a “Tilv: uma possível ameaça a tilapicultura brasileira”.
Após as palestras, os participantes participarão de um almoço temático a base de peixe no Centro de Eventos, onde ocorre a 20ª Festa das Orquídeas e do Peixe. Na sequência, farão a visita técnica à Feira da Aquicultura, que reúne empresas e entidades com foco no estudo e desenvolvimento de produtos e serviços voltados ao setor. Os participantes receberão certificados com carga horária de oito horas.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com Eder Morshbacher pelos números (44) 3687-1435 ou (42) 9 9992-5740 ou no e-mail eder.fm@emater.pr.gov.br, ou, ainda, com Cleiton Manske nos números (44) 3687-1262 ou (44) 9 9970-9905 ou pelo e-mail: cleitonmanske@hotmail.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE