Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/07/2018 19:23
Projeto Agrinho Solos proporciona conhecimento a alunos de oito escolas municipais

As crianças da Rede Municipal tiveram a oportunidade de interagir com os alunos Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Colombo

Palotina - A realização do Projeto Agrinho Solos, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), motivou uma parceria que movimentou oito escolas públicas municipais em Palotina. Foi organizada uma agenda de visitas durante o mês de junho. As crianças da Rede Municipal tiveram a oportunidade de interagir com os alunos Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Colombo, em uma rica troca de conhecimentos e experiências sobre o uso e conservação do solo, propiciando uma atividade inédita. O objetivo foi trabalhar os cuidados com o solo da maneira correta, em busca da sustentabilidade, utilizando a terra com a redução de impactos ambientais e diminuindo a poluição.

Através do uso de maquetes, demonstração com experiências e bate-papo com os alunos, os estudantes do Colégio Agrícola tornaram o assunto atrativo e lúdico para as crianças. Foram realizados trabalhos na área de meio ambiente e agricultura, como hortas, conservação e uso do solo, e poluição. Os alunos puderem observar in loco o processo de ordenha, criação de animais como: ovelhas, cabritos, porcos, coelhos, galinhas poedeiras, entre outros. Isso veio a somar ao currículo de ciências, no qual é trabalhado o meio ambiente e sustentabilidade.
A interação provocou efeitos positivos nas turmas, que irão agora participar de um concurso estadual sobre esse tema: “Conservação de solos: sustentabilidade que garante o amanhã”.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Palotina


PUBLICIDADE