Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
14/07/2018 23:26
Palotina investe no incentivo à leitura

Os livros de literatura infantil e infanto-juvenil foram adquiridos por meio de licitação

Palotina - A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria de Educação e Cultura repassou no início da tarde desta terça-feira, dia 10, mais de R$ 50 mil em livros para as escolas e Centros de Educação Infantil (CMEI’s) da rede municipal de ensino. Os livros de literatura infantil e infanto-juvenil foram adquiridos por meio de licitação. As escolas e CMEI’s contemplados foram: Joaquim Franco, Celino Rocha de Araújo, Vale Verde, Moacir Percicoti, Arco-Íris, Terezinha Giron Agustini, Leonardo da Vinci, Monteiro Lobato, Jean Piaget (São Camilo), Pequeno Cidadão, Sonho de Criança e o Centro de Educação Integral (CEI).
De acordo com a coordenadora pedagógica Maria Aparecida Bortoloso, estes livros permitem maior o incentivo à leitura. “São livros de qualidade e de autores consagrados na literatura nacional como Ana Maria Machado e Ziraldo que poderão ser trabalhados em sala de aula”, explica.
O ato contou com a participação do prefeito Jucenir Stentzler; dos vereadores: Elias Naor e José Pasqualotto; secretária de Educação e Cultura, Flávia Kuhn; chefe de gabinete Marinês Kuki; equipe pedagógica e das diretoras das escolas e Cmei’s.
Entre o final de 2017 e o início deste ano foram distribuídos para as escolas e Cmei’s mais de dois mil livros de educação infantil, ensino fundamental e infanto-juvenil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina


PUBLICIDADE