Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/07/2018 19:24
Empresários de imobiliárias conhecem Programa Empreender

Empresários ligados ao setor imobiliário de Palotina participaram de uma reunião sobre o Programa Empreender

Palotina - Empresários ligados ao setor imobiliário de Palotina participaram de uma reunião sobre o Programa Empreender. O encontro foi na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa), sendo coordenado pela responsável pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Palotina/Sebrae, Edenilza da Luz Bicudo, que também é consultora do Programa Empreender junto à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).
Na oportunidade participaram o presidente da Acipa, Laudio Luiz Soder e o vice-presidente do Núcleo Setorial de Imobiliárias de Marechal Cândido Rondon, Roberto Afonso Tomé que trouxe a experiência do Programa Empreender no segmento.
Com apoio do Sebrae, a Acipa vem incentivando a formação de núcleos no Programa Empreender que busca a união de micro e pequenos empresários para que possam discutir os problemas de seus respectivos segmentos econômicos, buscando melhorias e soluções para seus negócios. O trabalho viabiliza a compra conjunta de insumos, matéria-prima e material administrativo, garantindo a redução de custos para todas as empresas integrantes dos núcleos. A participação no Empreender é uma maneira eficaz de trocar experiências, aprimorar serviços e fidelizar clientes. Iniciado no Paraná no final de 1999, o programa já envolve milhares de empresas em mais de 10 cidades do Estado.
O programa funciona no Brasil há mais de 20 anos, tendo atendido aproximadamente 70 mil empresas em todas as unidades federativas, e já foi premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Acipa


PUBLICIDADE