Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/07/2018 09:04
Amostras de vinhos da Avaliação de Vinhos de Palotina são coletadas

São amostras dos vinhos que estarão participando da 12ª Avaliação de Vinhos Produzidos em Palotina, que acontece no dia 13 de julho

Palotina - A Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental com apoio da Emater e do Setor Palotina da UFPR realizaram na segunda-feira, dia 25 e na terça-feira, dia 26, a coleta das amostras dos vinhos que estarão participando da 12ª Avaliação de Vinhos Produzidos em Palotina, que acontece no dia 13 de julho, das 09h00 às 18h00, na sede do Centro Cultural Italiano, na linha Alvorada. No final do evento será servido um jantar por adesão, organizado pelo Centro Cultural Italiano.
A 12ª Avaliação de Vinhos Produzidos em Palotina é uma realização da Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Emater, Setor Palotina da UFPR e Centro Cultural Italiano.
Nesta edição 15 produtores do município estarão participando, sendo 11 amostras do vinho branco e 14 amostras do vinho tinto concorrendo.

UFPR – Mais uma vez o evento conta com a participação importante do Setor Palotina da UFPR, fazendo a análise físico-químico dos vinhos, analisando o que tange ao teor alcoólico, pH, densidade, cinzas e os metais presentes no produto.

Análise organolética – A análise organolética, a avaliação dos vinhos, no dia do evento será feita por técnicos especialistas da Emater e por um palotinense, Mauro Basso, que por diversas vezes já foi um dos avaliadores.

Jantar Italiano – A premiação para os vencedores da 12ª Avaliação de Vinhos Produzidos em Palotina acontecerá durante o Jantar Italiano que será realizado no dia 21 de julho na Asfuca. Evento que terá ainda o baile show com a animação de Cassol Italianíssimo e Banda Munique de Concórdia-SC, e a apresentação dos grupos Terra Nostra e La Bella Itália, além do jantar italiano.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Portal Palotina


PUBLICIDADE