Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
27/07/2018 22:46
Alunos realizam iniciativa de solidariedade na Vila Guarani

É uma ação coletiva de solidariedade e faz parte do programa A União Faz a Vida, realizado pelo Sicredi, em parceria com a Prefeitura Municipal

Terra Roxa - Os alunos do Infantil 5 da Escola Municipal Rural Maria Carolina Engel, na Vila Guarani, estão desenvolvendo um projeto denominado "Mãos que Ajudam". É uma ação coletiva de solidariedade e faz parte do programa A União Faz a Vida, realizado pelo Sicredi, em parceria com a Prefeitura Municipal.
A iniciativa aconteceu em duas etapas: a primeira foi a arrecadação de agasalhos e cobertores. Os donativos foram doados por moradores da comunidade para serem repassados para alunos carentes da instituição.
A diretora da escola, Matilde Aureliano, explica que a ação ganhou grandes proporções após ser divulgado. "Vários munícipes apoiaram e se solidarizaram com a causa, doando donativos para os alunos. A doação material é muito importante, mas há uma doação que é melhor ainda, a do amor", destacou.
Outra etapa do projeto foi a produção de biscoitos, chamados pelos alunos de "biscoitinhos do amor", em razão do formato de coração dos biscoitos, que foram distribuídos para pessoas doentes e idosas moradoras do distrito.
A diretora enfatiza a importância desta iniciativa, promovendo a interação entre alunos e comunidade. "Enquanto escola precisamos proporcionar essas vivências aos nossos alunos, ensinando-os a compartilhar amor, carinho e atenção aos que necessitam. Essa é uma maneira de praticar solidariedade e se sensibilizar com as dificuldades do próximo".

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE