Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
05/06/2018 14:14
Sindicato Rural de Palotina destaca importância da contribuição sindical

Membros da diretoria do sindicato esclareceram à imprensa que os recursos oriundos da contribuição possibilitam a manutenção das atividades

Palotina - Na quinta-feira, dia 24, o Sindicato Rural Patronal de Palotina reuniu a imprensa para uma coletiva que abordou sobre a contribuição sindical. Desde a reforma trabalhista de 2017 a contribuição dos associados passou a ser facultativa. Membros da diretoria do sindicato esclareceram à imprensa que os recursos oriundos da contribuição possibilitam a manutenção das atividades, principalmente assegurando a defesa dos interesses da categoria junto às esferas de governo. A entrevista contou com a participação do presidente do sindicato, Nestor Araldi; vice-presidente Edmilson Zabott e dos membros da diretoria Emerico Pivetta e Juarez Pastore. “É importante esclarecer aos produtores que o sindicato só é forte graças à participação e colaboração de seus associados. Nenhum membro da diretoria é remunerado para estar aqui e ao longo dos 50 anos de existência do sindicato muitas conquistas foram somadas em prol do agronegócio, dos interesses dos associados e do município”, observou Edmilson Zabott ao citar, entre outras bandeiras defendidas, a aprovação do Código Florestar; a luta pelo direito à propriedade; renegociação de dívidas agrícolas; nova política do Funrural etc. Segundo Edmilson o sindicato também faz uma importante ação de responsabilidade social atuando na capacitação dos produtores rurais e familiares com cursos em diversas áreas ao longo de todo o ano.
A diretoria do sindicato também informou à imprensa que atuou de forma decisiva para a suspensão da cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço) sobre a energia elétrica da área rural. Com esta ação passaram a ficar no município de Palotina recursos estimados na ordem de R$ 4,1 milhões. “O sindicato agiu de forma decisiva para que o governo parasse de fazer a cobrança. Em muitos casos o governo acabou tendo que devolver dinheiro aos produtores”, explicou Edmilson.
A diretoria também informou que o sindicato desenvolve uma ação muito importante em prol da segurança no campo. Por meio de uma parceria com a Sociedade Rural e Polícia Militar, foi criada a Patrulha Rural que faz o policiamento no interior e ajuda a combater a criminalidade em prol da segurança dos produtores e da população como um todo.

Fonte: Assessoria de Imprensa


PUBLICIDADE