Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
05/06/2018 14:09
Projeto “Amamentar é Vida” inicia no dia 18 de junho no Bairro Cohapar

Intitulado “Amamentar é Vida”, o projeto terá início no dia 18 de junho, sendo divido em quatro etapas

Palotina - A Unidade Básica de Saúde (Ubs) Ivo Fernandes dos Santos, do Bairro Cohapar, promove o curso de aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido para todas as gestantes que realizam o pré-natal na Ubs. Intitulado “Amamentar é Vida”, o projeto terá início no dia 18 de junho, sendo divido em quatro etapas e realizado na terceira segunda-feira de cada mês.
Serão duas horas de curso, no horário das 15h às 17h, com um intervalo, onde será oferecido um lanche para as gestantes. Ao concluírem as quatro etapas receberão um certificado de participação cedido pela Secretaria Municipal de Saúde de Palotina. A capacitação será oferecida de forma continuada. O objetivo é aumentar os indicadores de aleitamento materno exclusivo, assim evitando doenças comuns na faixa etária até dois anos, como: diarreia, alergias, problemas respiratórios, infecções de ouvido, entre outras tantas que o leite materno pode prevenir.
“Este projeto vem de encontro com as orientações do Ministério da Saúde, pois se sabe que a mortalidade infantil é um indicador considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a qualidade de vida de uma população”, destaca a coordenadora do curso e mestre em enfermagem na área de Gestão de Cuidado, Claudiane Ludtke.
No curso serão abordados temas como as vantagens do aleitamento materno e composição do leite humano; mitos e tabus sobre o aleitamento que prejudicam a amamentação; problemas mais frequentes; e cuidados com o recém-nascido nos primeiros dias de vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE