Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/06/2018 10:32
Adapar amplia prazo da campanha contra febre aftosa

A Adapar prorrogou a campanha estadual de vacinação contra febre aftosa para o dia 15 de junho

Palotina - A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) prorrogou a campanha estadual de vacinação contra febre aftosa para o dia 15 de junho. A campanha seria encerrada no dia 31 de maio. No entanto, em decorrência da greve dos caminhoneiros, que afetou a distribuição e venda de vacinas, a campanha foi prorrogada.
De acordo com o médico veterinário da Adapar de Palotina, José Carlos Pereira, essa prorrogação segue a recomendação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que adotou a medida em todo o País.
Segundo José Carlos, nessa primeira etapa da campanha, promovida em maio e agora prorrogada até dia 15, é obrigatório a vacinação e a comprovação da vacina de bovinos e bubalinos de zero a 24 meses. No Paraná, estima-se um rebanho de 4,2 milhões de cabeças nessa faixa de idade que precisam ser vacinadas e comprovadas.
Segundo informações, em Palotina, nesta primeira etapa da campanha haviam cerca de 490 propriedades com animais na idade de vacinação, perfazendo cerca de 6.513 animais. Segundo informação do escritório da Adapar, até a última segunda-feira, dia 4, 421 propriedades haviam comprovado a vacinação, com um total de 4.519 animais vacinados.
A vacinação no Paraná é obrigatória para bovinos de búfalos com até 24 meses de idade. A dose da vacina é de 5 ml para todos os animais, independente do peso e tamanho. Ao comprar a vacina nas casas agropecuárias, o produtor deve obter a Nota Fiscal de compra da vacina e o Comprovante de Vacinação e Atualização Cadastral. O comprovante deverá ser entregue na unidade da Adapar até o dia 15. A comprovação também pode ser feita pela internet, acessando a página da Adapar em www.adapar.pr.gov.br.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE