Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
17/06/2018 18:00
8ª edição da FECITEC tem 79 projetos inscritos

Jovens cientistas apresentarão projetos na 8ª FECITEC

Palotina - Depois de encerradas as inscrições, os trabalhos recebidos foram analisados e a 8ª edição da Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina (FECITEC) contará com a apresentação de 79 projetos. Fomos surpreendidas pelas ideias e dedicação dos professores e alunos que se inscreveram, comentam as professoras da UFPR e coordenadoras da Feira, Camila Tonezer e Roberta Paulert.
A feira tem uma trajetória de evolução e contempla todos os níveis escolares. A exposição dos trabalhos ocorrerá no Setor Palotina da UFPR em outubro e diversas ações de sensibilização e divulgação já foram realizadas. O objetivo é incentivar o trabalho em grupo para colocar ideias criativas e inovadoras em prática e desde a sua criação em 2011, a Feira estimula projetos de pesquisa nas escolas. Assim, ciência, tecnologia e inovação são assuntos que andam fervilhando na cabeça de crianças e adolescentes.
Os trabalhos recebidos são das escolas e colégios de Palotina, Maripá e Toledo; sendo seis trabalhos do Ensino Infantil, 14 do Ensino Fundamental I, 30 do Fundamental II e 29 do Ensino Médio. Muitos projetos estão voltados para sustentabilidade e empreendedorismo enquanto outros utilizarão o método científico para desenvolver seus inventos. Alguns trabalhos são simples, mas muito criativos. A exposição dos trabalhos ocorrerá no Setor Palotina da UFPR no dia 5 de outubro e todos estão convidados a visitar.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE