Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/05/2018 08:43
8ª FECITEC acontece no dia 5 de outubro no Setor Palotina da UFPR

A FECITEC – Feira de Ciência e Tecnologia, que chega a sua oitava edição, é um projeto de extensão que ocorrerá no dia 5 de outubro nas dependências do Setor Palotina da UFPR

Palotina - A FECITEC – Feira de Ciência e Tecnologia, que chega a sua oitava edição, é um projeto de extensão que ocorrerá no dia 5 de outubro nas dependências do Setor Palotina da UFPR - Universidade Federal do Paraná. Desde a sua criação no ano de 2011, vem recebendo escolas públicas e privadas de Palotina e outros municípios vizinhos como um instrumento para a melhoria dos ensinos infantil, fundamental e médio. Busca despertar o interesse no desenvolvimento científico e/ou tecnológico identificando assim jovens talentosos para que possam ser estimulados a seguirem carreiras nestas áreas. A Feira tem o intuito de conquistar entre os jovens estudantes a percepção sobre a necessidade de desenvolver novas tecnologias que buscam solucionar questões que permeiam seu meio de convívio, como por exemplo, a busca por soluções efetivas na transformação social. Busca também despertar nos participantes o desejo de ampliar e melhorar as habilidades funcionais dos alunos, assim como a busca pelo estímulo ao fortalecimento do empreendedorismo. A comissão organizadora gostaria muito de contar com a presença de projetos de todas as escolas e colégios.
Na última segunda-feira, dia 23, as professoras da UFPR Camila Tonezer e Roberta Paulert iniciaram os trabalhos de divulgação junto as escolas e colégios do município em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Os interessados em participar da 8ª FECITEC, submeterão o projeto à análise da comissão organizadora do evento até o dia 3 de junho mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição online com um resumo do trabalho (de 150 a 400 palavras) de acordo com as normas da Feira. Cada equipe deverá ser composta por um professor orientador e no máximo três alunos regularmente matriculados.
Mais informações no site www.fecitec.ufpr.br.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Secretaria de Educação


PUBLICIDADE