Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/04/2018 14:26
Unidades de Saúde de Terra Roxa ganham certificação pela qualidade dos serviços prestados

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Terra Roxa receberam do governo estadual o reconhecimento de qualidade pelos serviços prestados

Terra Roxa - Todas as Unidades Básicas de Saúde de Terra Roxa receberam do governo estadual o reconhecimento de qualidade pelos serviços prestados, com o selo bronze da tutoria do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS).
A cerimônia da entrega dos Selos e Certificação da Tutoria 2017/2018 foi realizada pela 20ª Regional de Saúde no auditório da PUC, em Toledo, na segunda-feira, dia 26. A certificação foi entregue pelo secretário de saúde do Paraná Michele Caputo Neto, juntamente com a diretora da Regional Denise Liell e representantes do Estado.
Equipes das Unidades Básicas de Saúde de Terra Roxa Ângelo Lopes I e II, Parque Verde I e II, Centro e Santa Rita estiveram presentes na ocasião. O prefeito Altair Donizete de Pádua, vice-prefeito Nilton Jofre Pereira e secretária de Saúde Ethiane Mariano também participaram da solenidade, além de outros secretários e servidores.
Para receber a certificação do Selo Bronze, cada uma das unidades precisou cumprir todos os requisitos relacionados a infraestrutura, recursos humanos, materiais e tecnológicos, gerenciamento de risco e qualidade da atenção. Representantes da 20ª Regional de Saúde estiveram no município para avaliação das unidades.
Ao todo foram certificadas 11 unidades básicas de quatro municípios da 20ª Regional de Saúde. Além de Terra Roxa, os municípios de Guaíra, Maripá e Assis Chateaubriand também foram reconhecidos.
Na ocasião, a secretária de Saúde de Terra Roxa, Ethiane Mariano, elogiou o envolvimento e dedicação das equipes para cumprimento dos requisitos necessários, destacando a persistência e superação de dificuldades para conquistar a certificação de qualidade.

DIA DE SORTE
Além de ter todas as equipes das Unidades Básicas de Saúde reconhecidas com o Selo Bronze, Terra Roxa também se destacou entre os municípios vizinhos e foi contemplada com um novo veículo VW Gol.
A conquista foi anunciada pelo secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto, após realizar um sorteio entre os municípios participantes na ocasião e contemplar Terra Roxa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE