Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/04/2018 14:36
Palotina pode entrar em epidemia de chicungunya com 20 casos confirmados

Neste ano foram confirmados pelo Setor de epidemiologia em Palotina 20 casos de chicungunya, cinco casos de dengue e 21 notificações suspeitas

Palotina - Neste ano foram confirmados pelo Setor de epidemiologia em Palotina 20 casos de chicungunya, cinco casos de dengue e 21 notificações suspeitas, o que deixa o município em situação de alerta podendo entrar em epidemia, segundo a coordenadora de endemias, Terezinha Zanetti Duarte. A coordenadora explica que mesmo neste período de estiagem, os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças, não diminuíram.
Na última quarta-feira (18), foi realizada em Palotina, uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Regional de Saúde que debateu o assunto. De acordo com Terezinha, as equipes dos agentes de endemias estão realizando “arrastões” nos bairros, centro e estabelecimentos comerciais a fim de combater os focos do mosquito e aplicando inseticida com a bomba costal. “Os maiores problemas que os agentes se deparam são a falta de cuidados nos quintais, água acumulada em recipientes e lotes baldios sujos, a população precisa se conscientizar sobre o perigo que estamos enfrentando”, destaca Terezinha.
Conforme a coordenadora de endemias, o bairro Caiçara é o que mais se confirmaram casos de chicungunya, com nove registros. Há casos confirmados de pacientes com as duas doenças, dengue e chicungunya, sendo um caso no Bairro Santa Terezinha e um caso no centro da cidade. Foram confirmados também casos de chicungunya nos Bairros União, Jardim Social e Vô Konrad e casos de dengue nos bairros União e Dallas.

Fonte: Folha da Terra


PUBLICIDADE