Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/04/2018 10:58
Palotina participa da 1ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

A professora Aide Mari Pasqualotto esteve em Recife, representando a Escola Municipal Arco-Íris do Município de Palotina, na 1° Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN)

Palotina - Nos dias 21 e 22 de março, a professora Aide Mari Pasqualotto esteve em Recife, representando a Escola Municipal Arco-Íris do Município de Palotina, na 1° Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN).
Ao todo, 230 escolas do Brasil participaram da jornada, sendo que, somente os 30 melhores foram selecionados para estarem presentes no livro “Melhores Relatos da Educação Infantil”, e o relato da Escola Municipal Arco-Íris é um dos presentes na edição.
O tema selecionado pelos organizadores da 1ª Jornada da Alimentação foi “Agricultura Familiar na Escola” projeto este realizado pelas professoras Andréia Klock Loreni Kreling, Claudinéia Oliveira e Carina Brandini, com as turmas do infantil.
O projeto teve a finalidade de ampliar o conhecimento das crianças por meio de atividades que estimulam o consumo de verduras e legumes.
A professora e ex-diretora da escola Arco-Íris, Aide Pasqualotto, em nome de toda a instituição, agradece aos professores, funcionários, alunos, pais, a Secretaria de Educação, a Administração Municipal, e por fim, Mauro Barbosa e família, por possibilitar a visita a sua horta dos professores, alunos e as nutricionistas do município, a qual foi de grande valia para melhor esclarecer sobre a importância de se ter hábitos saudáveis desde a infância.
“De modo especial quero agradecer a ex-coordenadora da Jornada da Escola Municipal Arco-Íris, Maria Vargas Marandola e a nutricionista Daniela Nava de Palma, que não mediram esforços para que o projeto ocorresse da melhor maneira possível”, ressaltou a ex-diretora.
“Desejo que todas as escolas do município realizem novos projetos para a 2ª Jornada Alimentar e Nutricional que ocorrerão em 2018 e conheçam esta experiência maravilhosa”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina


PUBLICIDADE