Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/04/2018 11:00
Palotina confirma cinco casos de dengue e 15 de chicungunya

Ao todo neste ano em Palotina, foram confirmados cinco casos de dengue e 15 casos de chicungunya

Palotina - O município de Palotina está em alerta com o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chicungunya e zika vírus. Ao todo neste ano em Palotina, foram confirmados cinco casos de dengue e 15 casos de chicungunya, sendo que há dois pacientes com chicungunya e dengue. Os agentes de endemias realizam vistorias periodicamente nos bairros, centro e estabelecimentos comerciais com o intuito de diminuir ou eliminar o número de focos encontrados.
De acordo com a coordenadora de endemias, Terezinha Zanetti Duarte foram confirmados sete casos de chicungunya na região do Bairro Caiçara e existem nove casos suspeitos de chicungunya no mesmo bairro. Também foram registrados casos de chicungunya e dengue nos bairros Santa Terezinha, União, Dallas, Jardim Social e no centro.
Terezinha alerta para o controle dos focos do mosquito. “As equipes dos agentes de endemias realizaram ‘arrastão de limpeza’ no bairro e detectaram um grande número de focos. A conscientização da população ainda continua sendo o meio mais eficaz de combater o mosquito que causa essas doenças, evitando deixar água acumulada em recipientes e manter quintais e lotes baldios limpos” frisou.
Os sintomas da chicungunya são fortes dores nas articulações, calafrios, fadiga, febre alta, suor, náuseas e vômitos, dor de cabeça, inchaço dos gânglios e irritação na pele.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE