Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/04/2018 09:01
Palotina conclui capacitação de agentes comunitários da saúde

O Centro de Convivência da Família (Clube do Vovô), foi palco do encerramento do curso de Formação Inicial para Agente Comunitário de Saúde de Palotina

Palotina - O Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha realizou na terça-feira, dia 17, no Centro de Convivência da Família (Clube do Vovô), o encerramento do curso de Formação Inicial para Agente Comunitário de Saúde de Palotina, cujo objetivo foi formar profissionais capazes de atender de maneira integral e humanizada os munícipes, sendo capacitados para realizar orientações sobre os agravos que mais atingem a população.

Os certificados foram entregues a 25 agentes que concluíram o curso realizado no Centro Catequético da Igreja Matriz e nas Unidades Básicas de Saúde, ministrado pelas enfermeiras Daiane Morilha e Vanessa Dall Agnol. A capacitação iniciou em agosto e teve uma carga horária de 440 horas. A entrega simbólica dos certificados contou com a presença do vice-prefeito Chico Brum; da secretária de Saúde, Jaqueline Delai; representante da 20ª Regional de Saúde, Andriele Gerardi e das coordenadoras, Poliana Giombelli e Eliane Kaiber Baioco.

Os agentes comunitários de saúde (ACS) estão inseridos nas equipes de estratégia saúde da família, desempenhando um papel importante no planejamento e direcionamento das ações voltadas ao bem-estar da população. Por meio desta formação, os profissionais obtiveram conhecimento teórico e prático, troca de experiências e contextualização das aulas com a realidade, tornando-se agentes mais humanizados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina


PUBLICIDADE