Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/04/2018 11:03
Palotina celebra convênio com a Itaipu para construção de 20 casas populares

Em breve, serão construídas 20 casas populares que serão destinadas as famílias em situação de risco social

Palotina - O prefeito de Palotina Jucenir Leandro Stentzler participou de evento realizado na quarta-feira, no Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, para a assinatura de convênio entre o Município e a Itaipu Binacional. Em breve, serão construídas 20 casas populares que serão destinadas as famílias em situação de risco social.
“Estamos felizes pela celebração deste convênio que vai permitir a realização de novos investimentos no setor de habitação, uma conquista de toda a comunidade palotinense”, destacou o prefeito. No ano passado, o Município, em parceria com o Governo do Estado e Caixa Econômica, efetuou a entrega das 236 moradias do Parque das Glicíneas II.
Durante o evento em Foz, a Copel e Itaipu anunciaram projetos nas áreas de mobilidade elétrica e energias renováveis. Um dos convênios firmados prevê a instalação de projetos de geração distribuída integrados ao conceito do microgrids, que são redes de energia que operam de forma independente ou conectada ao sistema elétrico. O objetivo é melhorar a oferta de energia na zona rural a partir de fontes renováveis, como o biogás.
Outro convênio visa viabilizar a primeira eletrovia do País. Serão instalados postos de abastecimento de veículo elétrico, chamados de eletropostos, em um trecho de 700 quilômetros na BR-277, entre Foz do Iguaçu e Paranaguá. Os dois primeiros eletropostos já estão em operação em Curitiba e Paranaguá.
O evento contou com a participação do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna; do presidente da Copel, Antônio Sergio Guetter; além de prefeitos e autoridades da região oeste do Paraná.

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina


PUBLICIDADE