Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
21/04/2018 12:08
C.Vale contrata 63 novos jovens aprendizes

Sessenta e três adolescentes passaram a fazer parte do quadro de funcionários da C.Vale como integrantes da turma de 2018 do programa Jovem Aprendiz

Palotina - Sessenta e três adolescentes passaram a fazer parte do quadro de funcionários da C.Vale como integrantes da turma de 2018 do programa Jovem Aprendiz. Os jovens e seus pais foram recepcionados, dia 16 de abril, na Asfuca de Palotina, e receberam orientações do Departamento de Recursos Humanos sobre as atividades que irão desempenhar.
Num período de 22 meses, eles vão desenvolver tarefas administrativas, com uma carga horária semanal de 20 horas, com remuneração mensal pelo salário mínimo-hora, mais vale- alimentação e plano odontológico. O trabalho será sempre no contraturno escolar. Aos sábados terão aulas na União de Ensino Superior do Paraná (Uespar) sobre temas relacionados ao cooperativismo e ao mercado de trabalho.
O vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, participou do evento. Para ele, o ingresso no programa é a oportunidade de os adolescentes ganharem experiência profissional. “Parabéns aos pais por estarem incentivando os filhos a ingressarem no mercado de trabalho. Nossa responsabilidade social é dar essa oportunidade, para formar cidadãos e bons profissionais”, pontuou Pedron. Também acompanharam a recepção aos jovens aprendizes, o presidente da Uespar, Mércio Paludo, e o gerente de Recursos Humanos da C.Vale, Joberson de Lima Silva. O programa é mantido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR).

 

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE