Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/04/2018 14:08
Cursos de alimentos à base de mandioca e de tratorista são realizados pelo Sindicato Rural Patronal

O Sindicato Rural Patronal de Palotina através do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu mais dois importantes cursos para seus associados

Palotina - O Sindicato Rural Patronal de Palotina através do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu mais dois importantes cursos para seus associados e produtores em geral.

Curso Beneficiamento e Transformação Caseira de Mandioca
O curso aconteceu nos dias 22 e 23 de março, na comunidade de Santo Antonio, teve uma duração de 16 horas e contou com a participação de 15 mulheres que desenvolveram produtos à base de mandioca, aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene.
As mulheres tiveram aulas teóricas e práticas, trabalharam a manipulação dos alimentos, higienização considerando a composição, função e valor nutritivo da mandioca na alimentação humana.
Durante os dois dias foram produzidas várias receitas conforme o aprendizado teórico e prático adquirido no curso, através da instrutora Silvia Lucia Neves do Senar.

Curso de tratorista agrícola
Outro curso oferecido pelo Sindicato Rural Patronal e o Senar, desta feita, em parceria com a Equagril Equipamentos Agrícolas, foi o tratorista agrícola, realizado entre os dias 19 e 23 de março, para um grupo de 8 participantes e ministrado pela instrutora Silvana de Fátima Ribeiro Olzewski.
O objetivo do curso foi de empregar técnicas seguras na operação, na regulagem e na manutenção de tratores agrícolas, sendo que os participantes tiveram aula teórica e prática, com amplo conhecimento no assunto.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE