Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/03/2018 16:51
Programa "Escola Conectada" beneficia Colégio Estadual Antônio Carlos Gomes

Nesta primeira fase o programa contempla o Colégio Estadual Antônio Carlos Gomes, de Terra Roxa

Terra Roxa - O governador Beto Richa lançou na quarta-feira, dia 28, no Palácio Iguaçu, o programa Escola Conectada, que vai modernizar os sistemas de informática dos colégios da rede estadual. Serão investidos R$ 283 milhões para aquisição de equipamentos e melhorias da rede de Internet das escolas.
O programa visa potencializar a utilização de recursos tecnológicos nos estabelecimentos de ensino da rede pública do Estado, com o objetivo de renovar e ampliar o parque tecnológico das instituições de ensino. Executado pelo Instituto Fundepar em parceria com a Celepar e a Copel Telecom, o programa foi dividido em três fases.
Nesta primeira fase o programa contempla o Colégio Estadual Antônio Carlos Gomes, de Terra Roxa. O diretor Gilberto Nougueira esteve em Curitiba, acompanhado do prefeito Altair Donizete de Pádua, para participar do lançamento do programa.
O colégio receberá notebooks, netbooks, desktops, laboratório móvel, projetores de multimídia, impressoras, além da implementação de rede Wi-Fi e liberação de Cota Especial para melhoria na rede lógica/elétrica.
Atualmente o Colégio Estadual Antônio Carlos Gomes possui 743 matrículas, com alunos divididos em 34 turmas, entre Ensino Fundamental e Médio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE