Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/03/2018 16:54
Palestras e cursos marcam retorno das atividades do CRAS em Maripá

Ações têm o objetivo de proporcionar alternativas para o enfrentamento às vulnerabilidades das famílias e indivíduos atendidos

Maripá - A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Maripá por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) retomou neste mês de fevereiro as atividades voltadas ao público em situação de vulnerabilidade social. Encontros foram realizados com os maripaenses atendidos pelo PAIF (Proteção e Atenção Integral à Família), Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada). As aulas de Karatê também iniciaram na primeira semana.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Marcia Fath, as ações têm o objetivo de proporcionar alternativas para o enfrentamento às vulnerabilidades das famílias e indivíduos atendidos.
Para mais informações sobre os atendimentos, cursos e atividades ofertadas, os interessados devem procurar a equipe do CRAS, localizado na Rua Henrique Dias ao lado do Horto Municipal ou pelo número (44) 3687-1466.
PAIF – As reuniões envolvendo as famílias atendidas pelo PAIF, o Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família, são realizadas mensalmente na sede e nos distritos de Candeia e Pérola Independente. Esse mês o contador do SICOOB (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), Airton Bagli, palestrou sobre Educação Financeira. Diversas outras temáticas são abordadas durante o ano.
BPC – Os encontros com o público atendido pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada) ocorrem a cada três meses, também trazendo assuntos variados. No primeiro encontro, o tema abordado pela assistente social da Secretaria de Saúde, Giliane Konzen, foi a atuação do profissional assistente social na saúde. A próxima reunião ocorre em maio.
KARATÊ – As aulas de Karatê, ministradas toda sexta-feira pelo professor Ivair Manfroi, são realizadas em contraturno escolar, das 10h30 às 11h30 e das 17h às 18h na antiga creche. A atividade é destinada para famílias com crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, que possuem renda per capita de até meio salário mínimo mensal, ou seja, R$ 447,00 por pessoa. A família também deve ter o Cadastro Único atualizado no município.
Beneficiários do Programa Bolsa Família têm prioridade nas vagas. O Projeto é acompanhado pelo CRAS e custeado pelo recurso do IGD-M (Ministério do Desenvolvimento Social) do Governo Federal.
CURSOS – Durante o ano, uma série de cursos são oferecidos gratuitamente para membros do PAIF e do Bolsa Família. Além de contribuir para o aprendizado em geral, as capacitações também permitem que o conhecimento seja transformado em uma fonte de renda, colaborando com o orçamento familiar.
O primeiro curso realizado foi na área de artesanato, sobre vidros vazados com a utilização de vidros reciclados, que iniciou no dia 20. Outros cursos estão projetados para o ano envolvendo culinária, costura e outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE