Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
10/03/2018 17:12
Minerpal e Sindicato realizam palestra sobre o uso do pó de rocha na agricultura

Palestra sobre o uso do pó de rocha na agricultura é realizada em Palotina

Palotina - Na última sexta-feira, dia 2, o Sindicato Patronal Rural de Palotina realizou em seu auditório uma palestra sobre o uso de pó de rocha (rochagem) e seus benefícios na agricultura.
A palestra foi conduzida pelo pesquisador da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Cerrado de Brasília, Eder Martins, que explanou as qualidades e a importância desta nova ferramenta para melhoria do solo, que pode ser utilizado como adubo nas lavouras, sendo mais sustentável e economicamente mais viável além de fortificar mais o solo.
O vice-presidente do Sindicato, Edmilson Zabott explica que o produto será produzido em Palotina pela empresa de mineração Minerpal, que recentemente adquiriu um moderno britador e que estará facilmente a disposição dos agricultores.
Estiveram presentes na palestra produtores, técnicos, professores, pesquisadores de toda a região, o prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler e o prefeito de Terra Roxa, Altair de Pádua, ambos acompanhados pelos secretários municipais de Agricultura.
As pesquisas de uso deste novo produto serão conduzidas pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) Setor Palotina pela coordenação do curso de Agronomia.
“O Sindicato Rural Patronal apoia esta nova forma de pesquisa, pois entende que o objetivo além do aumento de produção é a necessidade de redução de custo no cultivo, já que os preços dos produtos não podem ser definidos pelo produtor”, destaca Zabott.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Felipe Becker/FT


PUBLICIDADE