Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/03/2018 09:17
Maripá: Carnês do IPTU 2018 já estão disponíveis

Contribuintes que optarem pelo pagamento a vista terão 10% de desconto; Parcelamento pode ser feito em até sete vezes

Maripá - Estão disponíveis para retirada os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), bem como as Taxas de Serviços Públicos para o exercício 2018. Os moradores da sede devem retirar os carnês no Departamento de Tributação da Prefeitura. Nos distritos de Candeia e Pérola Independente, deverão ser retirados nas subprefeituras.
O imposto pode ser pago em parcela única ou em até sete vezes. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista até o dia de vencimento terão desconto de 10% sobre o valor do IPTU, exceto sobre as Taxas de Serviços Urbanos. A data de vencimento para o pagamento à vista com desconto e também da primeira parcela é no dia 15 de abril. As outras parcelas vencem sempre no dia 15 de cada mês.
De acordo com a secretária de Finanças, Lidia Ines Benovit Kurtz, o valor do IPTU retorna ao cidadão na forma de serviços ou de melhorias estruturais. “15% do valor do imposto é revertido na saúde, 25% na educação e o restante possui livre aplicação pela Administração Pública em seus diversos projetos e atividades previstos na Lei Orçamentária Anual”, explica.
O pagamento do imposto poderá ser feito em qualquer agência bancária ou lotérica até o vencimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE