Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/03/2018 09:20
Inquérito sanitário será feito em Palotina para combater escorpiões

O município de Palotina enfrenta um problema com a infestação de escorpiões

Palotina - O município de Palotina enfrenta um problema com a infestação de escorpiões. De acordo com o coordenador de vigilância em saúde de Palotina, Oderlei Rannow, nas últimas semanas, foram notificados sete espécimes sendo todas Tityus serrulatos (escorpião amarelo).
Oderlei explica que os escorpiões foram encontrados em três endereços, todos na mesma quadra no centro da cidade, em um local foram encontrados cinco e nos outros dois endereços, um escorpião em cada local.
“Depois do aparecimento de cinco espécimes em apenas um imóvel foi realizada uma busca nas residências em torno do local e não foram encontrados mais espécimes. Será realizado nos próximos dias um inquérito sanitário no município para o levantamento de informações as quais nortearão as atividades seguintes”, acrescenta Oderlei. O inquérito sanitário tem a finalidade de apurar informações sobre o problema e criar ações de combate ao mesmo.
O escorpião amarelo é considerado a espécie que apresenta maior perigo em todo Brasil, sendo a principal causadora de óbitos, principalmente em crianças. É uma espécie generalista com grande capacidade de adaptação a ambientes alterados, como nos ambientes domiciliares e seu entorno. Madeiras velhas, telhas, lenhas, tijolos, materiais de construção e paredes são os locais mais procurados pelos escorpiões habitarem e os mesmos costumam se alimentar de insetos, a exemplo da barata.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE