Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
20/02/2018 22:32
Setor Palotina da UFPR completa 25 anos em março

Diversas atividades serão realizadas no período de 12 a 16 de março, época em que o Setor completa aniversário

Palotina - O Setor Palotina da UFPR (Universidade Federal do Paraná) elaborou uma programação em comemoração aos 25 anos de instalação da UFPR no município. Diversas atividades serão realizadas no período de 12 a 16 de março, época em que o Setor completa aniversário. Atualmente, o Setor Palotina tem como diretor o professor Elisandro Frigo e vice-diretora, a professora Yara Moretto.
No dia 12 será celebrado um Culto Ecumênico no Teatro Municipal Ludovico Riedi. No dia 13 haverá apresentação artística “O Teatro Mágico”, no ATC (Avenida Tênis Clube). O ex-reitor da UFPR, Professor Carlos Alberto Faraco, em cuja gestão foi instalado o então Campus Palotina, vai realizar no Teatro Municipal uma palestra no dia 14 para abordar os aspectos iniciais da universidade no município. O atual reitor, Professor Ricardo Marcelo Fonseca apresentará Aula Magna no dia 15, às 19h, no Teatro Municipal. A solenidade comemorativa dos 25 anos da UFPR Palotina será no dia 16, às 19h30, no ATC.
O Setor Palotina da UFPR iniciou suas atividades em março de 1993 com o Curso de Medicina Veterinária. Inicialmente a UFPR possuía 11 servidores e 40 alunos. Atualmente são oito cursos de graduação, 397 servidores e 1830 acadêmicos. Os cursos do Setor Palotina são: Medicina Veterinária, Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia de Energias Renováveis, Licenciatura em Ciências Exatas e Licenciatura em Computação.
A vice-diretora da UFPR Setor Palotina, Yara Moretto, destaca a importância da universidade para os palotinenses e para a região: “Elaboramos uma programação para comemorar os 25 anos da universidade e queremos que toda a comunidade participe e prestigie afinal a UFPR é uma conquista de todos os palotinenses e que contribui com significativos avanços para o Brasil”.

Fonte: Folha da Terra


PUBLICIDADE