Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/02/2018 12:01
Palotina confirma um caso de dengue e 15 estão sob suspeita

O município de Palotina confirmou na última semana um caso de dengue no Jardim Dallas

Palotina - O município de Palotina confirmou na última semana um caso de dengue no Jardim Dallas, que de acordo com a coordenadora de endemias, Terezinha Zanetti Duarte, o caso foi contraído no município. Outros 15 casos estão sob suspeita em Palotina.
No mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o primeiro LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti), sendo que o índice de infestação no município ficou em 4,93%, considerado alto e de risco pelo Ministério da Saúde, porém dentro da média esperada para a época do ano no qual o levantamento foi feito.
Pelo levantamento do último LIRAa, os bairros que apresentaram maiores índices de infestação foram o Jardim Social, Pioneiro, Centro, Jardim Progresso, Santa Terezinha e Osvaldo Cruz, respectivamente. “A recomendação continua sendo de não deixar água acumulada em recipientes, sendo que no verão o volume de chuvas costuma ser maior do que em outras épocas do ano”, ressalta Terezinha.
Por meio do LIRAa, realizado pelos agentes de endemias, é possível identificar os principais criadouros do mosquito e a situação de infestação no município, além de permitir o direcionamento das ações de controle para as áreas mais críticas. O próximo LIRAa será feito na primeira semana de março.

Fonte: Folha da Terra


PUBLICIDADE