Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
20/02/2018 22:16
Laudio Luiz Soder, novo presidente da Acipa: “Vamos buscar atender as expectativas dos associados”

Em entrevista ao Jornal Folha da Terra, Laudio diz que pretende dar andamento ao excelente trabalho das gestões anteriores

Palotina - No dia 7 de fevereiro, o empresário Laudio Luiz Soder foi eleito o novo presidente da Acipa (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária) de Palotina, e como vice-presidente foi eleito o empresário Neri Jorge Leonhardt. Laudio e a nova diretoria vão comandar a Acipa pelos próximos dois anos.
Laudio assumiu a presidência que foi ocupada pelo empresário Marcos Flávio Frazão, e em entrevista ao Jornal Folha da Terra, Laudio diz que pretende dar andamento ao excelente trabalho das gestões anteriores e, com a nova diretoria quer manter o bom trabalho, a representatividade, a competência e a confiança que os associados e a população de Palotina têm da Acipa.

Confira a entrevista:
Folha da Terra - Laudio como você avalia o crescimento da ACIPA ao longo de sua existência?
Laudio - A Acipa vem gradativamente buscando ocupar o seu espaço de legítima representante do empresariado palotinense e tem alcançado êxito. Os números refletem esta afirmação. A quantidade de associados vem crescendo mensalmente e hoje estamos perto de 500 associados. Isso é fruto do trabalho das diretorias e, especialmente do time de executivas, que melhora a qualidade do atendimento a cada dia que passa.
FT - Quais as vantagens do empresário em se associar a ACIPA?
Laudio - Quando era adolescente meu pai comprou um comércio em São Camilo. Naquela época anotávamos num caderno tudo o que os clientes compravam a prazo. Não era necessário nem mesmo colher assinatura do comprador, pois no final de cada período o cliente vinha e pagava o que devia. Hoje os tempos são outros, o empresário necessita estar preparado. Conhecer o mercado consumidor, as demandas e ofertas, onde e como comprar, quem são e onde estão os concorrentes, como e onde divulgar. É preciso atender com qualidade, encantar o cliente, respeitar o direito do consumidor, reduzir a inadimplência, saber como lidar com os funcionários, enfim a vida do empresário ficou muito mais complexa e ele precisa se aperfeiçoar constantemente, e ouso dizer, se reinventar a cada dia. A Acipa tem servido de apoio ao empresário, prestando relevantes serviços a fim de melhorar o conhecimento e a tomada de decisão no âmbito empresarial, ofertando treinamentos, serviço de proteção ao crédito, recrutamento e seleção, certificado digital, Ponto de Atendimento, Sesi e Sebrae, entre outros.
FT - Há quanto tempo o senhor participa da diretoria da Associação e quais funções já desempenhou?
Laudio - Entrei na Gestão do Albertinho Dondoni como diretor convidado, fui diretor de Comércio na Diretoria do Marcio Brondani e vice-presidente na gestão do Marcos Flavio Frazão.
FT - Quais são seus projetos durante a sua gestão como presidente para alcançar ainda mais o desenvolvimento da ACIPA?
Laudio - A Acipa vem de excelentes gestões das diretorias anteriores. Além da construção da nova sede, ampliou-se o leque dos serviços prestados, com novas parcerias, o que fez crescer o número de associados.
Cumpre-nos a tarefa de dar sequência a estes trabalhos e aprimorar o atendimento. Devemos nos voltar agora para o bem maior da Acipa e a razão de sua existência, os seus associados. Vamos buscar atender suas expectativas e anseios e fazer com que se sintam representados e que passem a fazer da associação a segunda sede de sua empresa.
FT - Como avalia as ações de gestões passadas e se serão mantidas nos trabalhos da Associação?
Laudio - As gestões passadas colocaram a Acipa no patamar que se encontra hoje. É referência para as associações dos outros municípios. Os trabalhos serão mantidos, melhorados e ampliados. Essa é a intenção da diretoria que acaba de assumir.
FT- O que a ACIPA representa na sua vida profissional e pessoal?
Laudio - Sou palotinense nato. Pretendo viver toda minha vida em Palotina. Penso que o lugar onde moramos não é somente a nossa casa, mas sim o município, o estado, o país onde vivemos. O que acontece fora da nossa empresa pode atingi-la, de modos que precisamos nos preocupar com o que acontece ao nosso redor. Por isso, a Acipa representa para mim a oportunidade de fazer uma Palotina, maior e melhor para se viver, com mais empregos, produtos, serviços e renda. Pessoalmente não tenho pretensões políticas, por isso meu trabalho na Acipa será como sempre foi voluntário e gratuito em prol de uma Associação forte e representativa.
FT- O que é preciso fazer para que uma associação comercial se destaque e atraia mais associados?
Laudio - Todo associado adere e permanece associado enquanto se sente representado e encontra na Associação o apoio para a solução dos problemas do dia a dia de sua empresa.
FT- Novos programas e projetos deverão ser implantados?
Laudio - A cada dia nos deparamos com situações e problemas diferentes que demandam novas soluções. Por isso estaremos atentos ao que está acontecendo, especialmente sobre o que necessitam os associados, e, certamente, haverá novos programas e projetos.
FT- A equipe de colaboradores e diretores tem um papel fundamental na boa gestão de uma associação?
Laudio - Sem dúvida alguma, a qualidade dos serviços prestados depende da qualidade de quem o presta. Logo por isso, um time motivado e organizado é fundamental para atingir nossos objetivos.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Assessoria Acipa


PUBLICIDADE