Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
17/02/2018 16:57
Biopark entrega prédio para UFPR e aulas iniciam na próxima semana

Iniciada em janeiro de 2017 a primeira edificação do Biopark receberá os alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná na próxima segunda-feira (19). A área de mais de 4.600 m2 é primeira parte da obra que, no total, terá mais de 9 mil m2.
Todos os recursos necessários para o novo prédio, desde terreno, mão-de-obra, até materiais, foram adquiridos e contratados com doações do casal Carmen e Luiz Donaduzzi, farmacêuticos que fundaram a indústria Prati-Donaduzzi em 1993. Em 2016 lançaram o Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências, projeto idealizado por eles e que visa promover o desenvolvimento da região por meio da inovação, da tecnologia, empregos e novos negócios.
"Essa obra confirma que honramos nosso compromisso com a educação e também com a saúde da população. Acreditamos que nosso papel é contribuir com a formação das pessoas e fazer algo que beneficie a sociedade", explica o presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi.
A programação de início das aulas acontece no dia 19 de fevereiro com culto multirreligioso às 9h e boas-vindas aos estudantes às 10h30, no Biopark. A nova sede conta com salas de aula, laboratórios, centro cirúrgico, sala de parto, enfermagem, UTI e outras unidades didáticas. O curso de medicina tem 120 alunos, 26 professores e oito servidores técnicos. "Estamos orgulhosos por ter a UFPR no Biopark, assim como os demais parceiros de alta qualidade que estamos conquistando e que também acreditam nesse projeto", completa Donaduzzi.

Fonte: Divulgação


PUBLICIDADE