Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
14/02/2018 14:19
Alunos da rede municipal de Maripá voltam às aulas hoje

Os primeiros dias são de adaptação e acolhida dos estudantes para o ano letivo de 2018 nas três escolas municipais e no Centro Municipal de Educação Infantil

Maripá - Mais de 750 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Maripá voltam às aulas na quarta-feira, dia 14, após o Carnaval. Os primeiros dias são de adaptação e acolhida dos estudantes para o ano letivo de 2018 nas três escolas municipais e no Centro Municipal de Educação Infantil.
Motivo de comemoração para o setor, a construção de duas novas salas de aula no CMEI Casinha Feliz encerrou a fila de espera por vagas na educação infantil. “A ampliação permitiu a abertura de 40 novas vagas, passando a atender 180 crianças de zero a cinco anos. Com isso, conseguimos suprir toda a demanda atual nesta faixa etária, que cresce cada vez mais”, destaca a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.
O investimento para construção das salas, que somam quase cem metros quadrados, foi de aproximadamente R$ 90 mil reais custeados com recursos próprios. Além disso, o Governo Municipal realizou a construção de calçadas em paver, em frente à Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli e a implantação de uma cisterna para captação e reaproveitamento da água da chuva, construída com recursos de convênio com a Itaipu Binacional e contrapartida do município.

AGENDAS E CADERNOS - Este ano, novamente, os estudantes irão receber uma agenda personalizada para integrar o material escolar, caracterizada com símbolos do município como hino, bandeira, brasão e logo. O intuito é fortalecer ainda mais a comunicação entre família e escola. Os professores também receberão um caderno pedagógico e um Pen Card personalizado para registro de seus planejamentos e auxílio no uso de recursos multimídia para o desenvolvimento das aulas.

FORMAÇÃO – Desde quinta-feira, dia 1º, os professores e educadores infantis da rede municipal estão em formação e planejamento de aulas. Entre os temas abordados estiveram “Análise de Desenho – Um instrumento para entender”, “Altas habilidades e avaliação psicopedagógica” e “Utilização de jogos e brincadeiras”. Eles também participaram do Encontro Regional do Programa A União Faz a Vida, em Palotina.
Para atender os mais de 750 estudantes matriculados, o município conta em seu quadro de funcionários com 20 educadores infantis, que atendem exclusivamente o CMEI, e mais 44 professores para atender os demais alunos da Rede Municipal de Educação.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE