Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/01/2018 11:11
Sicredi realiza 42 assembleias no Paraná e São Paulo

Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP convida os associados para debaterem ações executadas no ano passado, o planejamento para este ano e, juntos, decidirem os rumos do negócio

Palotina - A Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e presente em 21 estados brasileiros – investe em ações que valorizam a participação dos associados. Uma delas são as Assembleias, reuniões que permitem que a decisão coletiva se sobressaia e onde o associado, “dono do negócio”, seguindo os princípios do cooperativismo, pode votar e ajudar a decidir os rumos da cooperativa de crédito.

A Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP encerrou o ano com mais de 102 mil associados, com crescimento na base de 15% e ultrapassando R$ 1,6 bilhão de reais em ativos totais, além de inaugurar mais 5 novos pontos de atendimento, totalizando 52 agências nos estados do Paraná e São Paulo. A cooperativa iniciou o seu período de assembleias no dia 20 de janeiro e segue até o dia 17 de março, nos municípios de sua área de atuação. Em 2018, as Assembleias deverão reunir 15% dos associados, o que representa em torno de 15 mil participantes.

“A participação do associado nas Assembleias é fundamental, é o momento mágico onde o dono do empreendimento fica por dentro do desempenho da instituição e delibera em prol do crescimento da cooperativa. Aqui na Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, todo o investimento do associado é revertido do desenvolvimento da economia local. Desta forma, a rede de negócios é fortalecida, beneficiando a comunidade. Além disso, o associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período”, explica Jaime Basso, presidente da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP.

Outro ponto que estará em pauta durante as Assembleias é o planejamento para 2018. Além disso, haverá espaço também para conhecer as ações que foram executadas no ano anterior e analisar como foram desenvolvidas. A primeira reunião foi realizada no sábado (20/10), com a presença dos delegados de núcleo, momento de alinhar internamente o que será apresentado aos associados.

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE