Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
17/01/2018 10:01
Minerpal adquire máquina com capacidade de britar mil toneladas de pedra por hora

O equipamento é um produto alemão que foi importado da China e pesa 27 mil quilos

Palotina – A Empresa Minerpal, visando oferecer ainda mais qualidade e inovação nos serviços prestados a seus clientes, realizou um grande investimento, adquiriu um Britador Cônico com tecnologia avançada. Esta máquina será utilizada para transformar pedra em Rochagem (remineralizador, adubo), que são materiais de origem mineral que apenas sofreram redução de tamanho e que altera os índices de fertilidade do solo por meio da adição de macro e micro nutrientes, bem como promove a melhoria das propriedades físicas do solo.
O Remineralizador é uma opção mais econômica e de maior sustentabilidade para a agricultura.
Além disso, contribui para o desenvolvimento econômico do município e oferece novas oportunidades de emprego para a população.
A entrega da máquina foi realizada no sábado, dia 6, com a presença do proprietário da empresa, Ademar Pawlowski, o prefeito Jucenir Stentzler, o pastor Fernando da Igreja Batista, colaboradores e funcionários da Minerpal.
De acordo com Ademar, o equipamento é um produto alemão que foi importado da China e pesa 27 mil quilos. “É um dos maiores britadores existentes no país, tem capacidade de britar 1000 toneladas de pedras por hora e vai estar em funcionamento nos próximos trinta dias”, destaca Ademar.
A máquina possui o diferencial de transformar o pó das pedras em adubo, que vai contribuir bastante com a agricultura do município e da região. “Este equipamento é completo, engloba várias funções, entre elas, a de transformar pedras em remineralizador, que vai beneficiar a agricultura e avicultura, servindo como fertilizante para as plantações e remineralizador em camas de aviário, gerando um aumento de 30 a 40% de empregos em Palotina”, enfatiza Ademar.
A Minerpal presta serviços na realização de obras, dispõe de pedra brita, trabalhos de pavimentação asfáltica, tubos, pavers e blocos. “Nosso objetivo é prestar serviços com qualidade para os nossos clientes, dispondo de equipamentos modernos e de materiais de qualidade no mercado”, ressalta Ademar.
A Minerpal está há 30 anos em Palotina, três décadas de trabalho e compromisso com o município, possui 110 colaboradores diretos e outros 300 colaboradores que prestam serviços indiretamente. A Minerpal fica instalada na Vila Paraíso, saída para Toledo, com telefone para contato (44) 3649-5005.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE