Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/01/2018 21:30
Lei é sancionada e Terra Roxa é oficializada como a "Capital Nacional da Moda Bebê"

O município de Terra Roxa foi oficialmente reconhecido como a Capital Nacional da Moda Bebê

Terra Roxa – O município de Terra Roxa foi oficialmente reconhecido como a Capital Nacional da Moda Bebê. O título foi promulgado pelo Presidente da República Michel Temer, que sancionou a Lei garantindo ao município a honraria. A Lei nº 13.537 foi sancionada na metade de dezembro do ano passado.
A Lei foi sancionada após aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 79/2014, de autoria do deputado federal Reinhold Stephanes e aprovado em 30 de novembro pelo Plenário do Senado.
Referência na "Moda Bebê", Terra Roxa conta hoje com mais de 50 empresas de produção de vestuário infantil. Às empresas geram cerca de 3,5 mil empregos diretos e indiretos.
Desde a década de 1990, o empresariado local tem atuado no desenvolvimento econômico e social do município, gerando empregos e possibilitando que a região se tornasse referência na indústria de confecção infantil.
O estado do Paraná já havia reconhecido oficialmente, pela Lei 17.058/2012, o município de Terra Roxa como a “Capital da Moda Bebê do estado do Paraná”.
O prefeito Altair de Pádua comemorou a notícia, ressaltando que o título é um reconhecimento às empresas e funcionários que contribuem com a história e desenvolvimento do município, sendo uma das principais atividades responsáveis por fomentar a economia local.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE