Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/12/2017 15:40
PROERD forma 410 estudantes de escolas públicas e particulares de Palotina

Cerca de 800 pessoas entre pais, alunos, professores e convidados prestigiaram na segunda-feira, dia 27, na Asfuca, a formatura do PROERD

Palotina - Cerca de 800 pessoas entre pais, alunos, professores e convidados prestigiaram na segunda-feira, dia 27, na Asfuca, a formatura do PROERD (Programa de Prevenção às Drogas e à Violência). Em Palotina, 410 estudantes dos 5º anos das escolas públicas e particulares receberam o diploma de participação na 9ª formatura do programa realizado por meio de parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar.
“O PROERD é um programa preventivo e estratégico visando ensinar às crianças a dizerem não às drogas e à violência”, destacou o instrutor Nelson Silvio Bresolin. “Os instrutores são policiais capacitados e contam com a ativa participação dos professores e da família”, completou.
Durante o segundo semestre, os alunos receberam lições com base na teoria da aprendizagem socioemocional, a qual identifica as habilidades básicas e fundamentais para o processo de desenvolvimento do indivíduo. As habilidades vão além da questão das drogas, pois possibilitam escolhas saudáveis e maduras em todos os aspectos da vida do estudante, promovendo os objetivos educacionais da prevenção primária e orientação para fazer escolhas seguras e responsáveis, necessárias à promoção da saúde.
“É uma imensa satisfação, pois a cada ano, nossos alunos recebem conhecimentos específicos sobre o tema, por um policial devidamente habilitado, e de fato, o que nós queremos é ver nossas crianças e jovens longe das drogas”, disse a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko.
A formatura dos estudantes contou com a presença do prefeito Jucenir Stentzler; do comandante do Pelotão, tenente Pedro Augusto de Lima; promotor de Justiça da Comarca de Palotina, Dr. Francisco de Carvalho Neto; representando a Câmara de Vereadores, o vereador José Pasqualotto; o conselheiro tutelar, José Maria; e o instrutor do PROERD no Município, Gelson Brens.
O evento também contou com o protagonista do PROERD, o leão Daren que simboliza a força, garra e a resistência que todos devem ter perante às drogas e à violência. O juramento foi realizado pelo proerdiano, Ricardo Patel Pascoalotto.
O PROERD é desenvolvido nas escolas de Palotina desde o ano de 2008.

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina


PUBLICIDADE