Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
30/12/2017 16:50
Presépio em madeira desperta a atenção na Palotina Tintas

Em Palotina, o que chama atenção é o presépio montado na empresa Palotina Tintas, de propriedade de Leonel Stefanello e Renate Stefanello

Palotina - Natal é uma época mágica em que nos sentimos motivados a enfeitar nossas casas, ruas e o comércio da cidade. Em Palotina, o que chama atenção é o presépio montado na empresa Palotina Tintas, de propriedade de Leonel Stefanello e Renate Stefanello.
As peças em madeira do presépio foram produzidas por Leonel e montado por toda a equipe da empresa sendo exposto na vitrine para todos olharem. Esta é a segunda vez que este presépio foi montado, a primeira vez foi no Natal de 2013.
Stefanello conta que sua família possuía uma serraria em Palotina e que desde muito cedo aprendeu a fabricar peças em madeira. “A tradição é antiga na família, começou com meu pai e eu aprendi o ofício e até hoje fabrico peças em madeira”, disse Leonel.
O presépio é composto por uma estrebaria com as imagens características de um presépio, moinho, catavento e um monjolo (utilizado para a moagem de grãos), todos movidos com a água de um riacho do presépio.
Há também um carpete verde, pedras e uma bomba d’água que faz com que a água tenha seu fluxo. “Procuramos manter a tradição do Natal em nossa família e na empresa, fazendo com que os colaboradores e clientes se sintam em harmonia neste clima de Natal”, destaca Stefanello.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/Folha da Terra


PUBLICIDADE