Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/12/2017 15:49
Palotina celebra convênio para recuperação de microbacias

O programa é um conjunto de ações para recuperar e manter a capacidade produtiva dos solos e melhorar a qualidade da água dos rios

Palotina - O prefeito de Palotina Jucenir Leandro Stentzler assinou na terça-feira, dia 28, um convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), para implementar o Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias, na Linha Aparecidinha.
O programa é um conjunto de ações para recuperar e manter a capacidade produtiva dos solos e melhorar a qualidade da água dos rios, sendo colocado em prática pela SEAB, Instituto Emater, prefeitura e produtores rurais.
De acordo com o convênio celebrado, o Município irá receber R$ 210 mil para aplicação em ações de controle e combate a erosão do solo agrícola, agricultura de precisão e distribuição de calcário.
A assinatura aconteceu no gabinete e contou com a presença do vice-prefeito Chico Brum; do representante da Seab, Paulo Saleci; coordenador regional da Emater, Adalberto Barbosa; do técnico agrônomo, Eduardo Wammes; e dos secretários municipais: Antoninho Luiz Chechi (Agricultura e Gestão Ambiental) e Salete Filippin (Planejamento).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina


PUBLICIDADE