Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
13/11/2017 14:11
GAMES UESPAR recebe em torno de duas mil pessoas

O objetivo do evento era mostrar aos participantes como os jogos eletrônicos podem ser benéficos ou quando não recomendados

Palotina - A UESPAR/FACITEC promoveu na quarta-feira, dia 8, o I Games UESPAR. O evento aconteceu durante o dia todo no Campus da instituição e reuniu em torno de duas mil pessoas de Palotina e municípios da região.
O objetivo do evento era mostrar aos participantes como os jogos eletrônicos podem ser benéficos ou quando não recomendados para as pessoas. Acadêmicos dos cursos da faculdade escolheram jogos relativos a cada graduação e mostraram nas salas temáticas como podem ser úteis na vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Além das salas temáticas, o evento contou a participação dos alunos do colégio estadual de Iporã, que apresentaram o projeto Realidade Virtual e Aumentada, e a escola Terra do Saber, que mostrou por meio da lousa digital jogos eletrônicos ligados à educação.
Junto aos Games foi realizado a II Feira do Empreendedor, onde alunos e egressos apresentaram e venderam seus produtos para quem passou por lá.
Durante a cerimônia oficial, com a presença de autoridades municipais, formalizou-se a parceria da UESPAR/FACITEC pelas Cheerleaders com o time de futebol americano Celtics.
Todos que passaram pelo evento foram convidados a votar nas salas que mais gostaram e também no produto da feira mais saboroso ou mais impressionante.
Das salas temáticas o curso de Ciências Contábeis, que apresentou numa maquete gigante o jogo SIMCITY levou o prêmio, patrocinado pela Sicredi.
Na categoria de produto que mais agradou na Feira do Empreendedor os escolhidos foram o Algodão Doce e a Paçoca, patrocinados pela ACIPA.

Fonte: Assessoria UESPAR


PUBLICIDADE