Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
13/11/2017 14:06
C.Vale: a número 1 do atacado e varejo

Cooperativa recebeu premiação da revista Globo Rural

Palotina - Pelo segundo ano consecutivo, a C.Vale foi eleita a melhor empresa do setor de atacado e varejo do Brasil. Em solenidade realizada, dia 17 de outubro, em São Paulo (SP), a cooperativa foi escolhida um dos 20 destaques setoriais do Anuário do Agronegócio 2017, publicado pela revista Globo Rural. A liderança da cooperativa no segmento foi apontada pela empresa Serasa Experian, após análise dos indicadores contábeis de 2016 e de sustentabilidade. Pelos critérios da Serasa, a C.Vale ficou com 47,1 pontos na classificação final.
O levantamento apontou, ainda, as 500 maiores empresas do agronegócio brasileiro. Considerando-se a receita líquida, a C.Vale aparece como a 21 ª maior empresa do setor (R$ 6,76 bilhões em 2016) crescendo nove posições em relação ao levantamento anterior. Por esse mesmo critério, a cooperativa classificou-se como a quinta maior da região Sul e a segunda maior do Paraná.
O Anuário da Globo Rural avaliou, também, o desempenho das empresas conforme o capital. Entre as empresas de capital nacional a C.Vale figura como a 10ª maior do agronegócio. Em lucro líquido a cooperativa ocupa a 49ª posição. Conforme a Serasa, a cooperativa é a 31ª maior empresa em patrimônio líquido e em 26º em ativo total.

Classificação da C.Vale
Brasil - 21ª em receita líquida
Região Sul - 5ª maior da região Sul
Paraná - 2ª maior do Paraná

Fonte: Sylvia Gosztonyi/Ed. Globo Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE