Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
03/11/2017 23:05
Calendário de matrículas na Rede Municipal de Ensino inicia na próxima segunda-feira

O calendário de rematrícula dos alunos que estudam nos Centros Municipais de Educação Infantil inicia na próxima segunda-feira, dia 6

Palotina - A Secretaria de Educação e Cultura de Palotina estabeleceu o cronograma para atender aos pais e responsáveis para efetuar as matrículas e rematrículas dos alunos que vão frequentar a Rede Municipal de Ensino em 2018. O calendário de rematrícula dos alunos que estudam nos Centros Municipais de Educação Infantil inicia na próxima segunda-feira, dia 6 até o dia 17 de novembro.
Já para os alunos que vão ingressar na rede de ensino e estão cadastrados na secretaria, na faixa etária dos 4 meses aos 4 anos, a data estabelecida é 21 de novembro, sendo a matrícula realizada na Casa da Cultura, esquina com o Teatro Municipal Ludovico Riedi, no horário das 7h às 14h.
Na Escola de Artes Gasparzinho, na Praça XV de Novembro, as rematrículas acontecem no dia 7 de dezembro e no dia 8 serão matriculados os novos alunos.
Para realização da matrícula são necessários a apresentação de documentos como a Certidão de Nascimento da criança e comprovante de residência. Também serão exigidos para os novos alunos a carteirinha de vacinação. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko, é importante que as famílias que são beneficiadas por programas sociais do Governo Federal, apresentem o comprovante do Cadastro Único.
Calendário de Matrículas:
- De 6 a 17 de novembro – rematrícula dos que alunos que já estudam nos Centros Municipais de Educação Infantil;
- Dia 21 de novembro – matrícula dos novos alunos, de 4 meses a 4 alunos que efetuaram cadastro.
- Dias 20 e 21 de novembro – alunos que completarão 5 anos em 2018 (nascidos em 2013) e serão matriculados no Infantil 5 (antigo Pré II). Além dos alunos que frequentam o Pré I. As matrículas serão efetuadas nas escolas.
- Dia 4 de dezembro – 1º ANO, alunos que completarão 6 anos em 2018 e que frequentaram o infantil 5 (antigo Pré II) na instituição de ensino.
- Dia 5 de dezembro – 2º ANO
- Dia 6 de dezembro – 3ºANO
- Dia 7 de dezembro – 4º ANO
- Dia 8 de dezembro – 5º ANO e Classe Especial
- Dia 11 de dezembro – 1º ANO, demais alunos novos que frequentaram o Infantil 5 (antigo Pré II) em outra escola ou CMEI.
- Dia 15 de dezembro – Alunos reprovados de todos os anos da rede municipal e cadastro de espera de vagas para alunos transferidos e desistentes do 1º ao 5º ano no Município.
- De 4 a 8 de dezembro – matrícula dos alunos do 5º ano das escolas municipais que frequentarão o 6º ANO nas escolas estaduais. Local da matrícula: Escolas Estaduais.
- A partir do dia 29 de janeiro de 2018 – Alunos transferidos com ou sem cadastro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina


PUBLICIDADE