Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/10/2017 16:29
Terra Roxa assina convênio com a Garantioeste

Um convênio firmado entre o Governo Municipal de Terra Roxa e a Sociedade Garantidora de Crédito (Garantioeste) foi assinado na quinta-feira, dia 21

Terra Roxa - Um convênio firmado entre o Governo Municipal e a Sociedade Garantidora de Crédito (Garantioeste) foi assinado na quinta-feira, dia 21, na Escola do Trabalho, em Terra Roxa.
A cerimônia de assinatura reuniu a presença de autoridades como o prefeito Altair Donizete de Pádua, vice-prefeito Nilton Jofre Pereira, secretária de Indústria, Comércio e Turismo Fernanda Martins, vereadores, além de servidores do município, advogados, membros do Comitê Gestor Municipal, representantes da Aciatra (Associação Empresarial de Terra Roxa), Arranjo Produtivo Local (APL), Garantioeste, Sebrae e instituições financeiras parceiras do projeto.
O projeto possibilita o aporte de recursos à Garantioeste, proporcionando e facilitando crédito às micro e pequenas empresas locais que desejam investir no aumento da produção e na prestação de consultorias em parceria com o Sebrae.
A missão da Garantioeste é fornecer garantias complementares e facilitar o acesso ao crédito para o microempreendedor individual (MEI) e para pequenos negócios, além de proporcionar a aproximação entre empreendedores e agentes financeiros, também oferecer consultoria financeira para obtenção de crédito com taxas de juros menores em relação às praticadas pelo mercado.
Terra Roxa é o quarto município do Estado a aplicar recursos neste fundo, além de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu. O convênio possibilita a viabilização de crédito para empresas, possibilitando o crescimento e geração de empregos.
O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria envolvendo o poder público, representado pela Administração Municipal e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Comitê Gestor Municipal da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e instituições que o compõem, com apoio da Câmara de Vereadores.
Com intuito de articular ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e melhorar o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas por meio do estímulo à geração de emprego e renda, o Comitê Gestor foi fundamental para essa conquista.
A secretária de Indústria Comércio e Turismo, Fernanda Martins, explica que esse momento representa um grande passo para o desenvolvimento da economia local. “Essa parceria é um marco para o empreendedorismo de Terra Roxa, com a possibilidade de novas opções de crédito a microempreendedores junto à Sala do Empreendedor. O projeto beneficia diretamente quem precisa de crédito e a partir de agora o empresário que pretende empreender dentro de nosso município terá uma garantidora de crédito para avalizar e oportunizar a efetivação de seus projetos”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE