Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/10/2017 10:29
Próxima década é promissora para avicultura brasileira

Atualmente, 38% do frango consumido no mundo vêm do Brasil

Palotina - Atualmente, 38% do frango consumido no mundo vêm do Brasil. Para manter o ritmo, a produção vai continuar crescendo. No encerramento da Expedição Avicultura 2017, do jornal Gazeta do Povo, que ocorreu nesta terça-feira (26), no abatedouro de frangos da C.Vale, em Palotina, foram divulgados os balanços dos trabalhos realizados ao longo de três meses nos seis maiores estados produtores e exportadores do país: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
De acordo com dados da expedição, o Brasil terá um aumento de 1,55% na produção e de 4% na exportação de frango em 2017. Ao todo, serão produzidos 13,1 milhões de toneladas da proteína. “Ao longo da última década, o Brasil cresceu 60% na produção e 100% na exportação. São taxas impressionantes. A próxima década também é promissora. Mas vamos crescer com um ritmo mais lento e equilibrado. E esse será o grande desafio”, afirma o gerente do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Avicultura, Giovani Ferreira.
“A próxima década também é promissora. Mas vamos crescer com um ritmo mais lento e equilibrado. E esse será o grande desafio”, completa o gerente do Agronegócio da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira.
A C.Vale, que também foi anfitriã do evento, vai completar 20 anos no setor em outubro. Segundo o presidente Alfredo Lang, quando a cooperativa começou, ela foi pioneira no Brasil na implantação de granjas climatizadas. “Havia quem nos chamasse de loucos. Mas viramos referência. Hoje todos trabalham neste modelo”, diz Lang. Também conta que a C.Vale, que atualmente abate 530 mil aves por dia, pretende aumentar a produção para 600 mil aves abatidas/dia até 2018. Com informações de Gabriel Azevedo (Gazeta do Povo).

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE