Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/10/2017 22:02
Oficina prepara micro e pequenos empresários para fornecer produtos e serviços a órgãos públicos

Somente este ano, 22 MEI’s foram formalizadas, totalizando 121 microempresas registradas por meio da Sala do Empreendedor

Maripá - Com a intenção de fomentar o comércio local, a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor e com apoio do SEBRAE realizou no dia 5 de outubro uma Oficina de Compras Públicas. A capacitação aconteceu no Auditório do Centro de Saúde e contou com a participação de 27 representantes de diversos segmentos. Acompanharam a oficina, a secretária da pasta, Gonda Baú e o prefeito em exercício, Elizeu Spagnol.
Ministrada pelo instrutor Valentim Gilberto Naue, os micro e pequenos empresários foram preparados para ofertar seus produtos e serviços a órgãos públicos. Entre os conteúdos abordados estiveram as modalidades de compra – inexigibilidade e licitação, por exemplo - e a documentação necessária para participar de cada uma delas. No final da oficina, foi realizada a simulação de uma licitação entre os alunos para aprenderem na prática seu funcionamento.
Além de Microempreendedores Individuais (MEI’s), participaram ainda representantes de Micro Empresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e trabalhadores informais. “Estendemos o convite para aquelas pessoas que ainda estão trabalhando na informalidade para que, ao conhecer todas as oportunidades e possibilidades que são abertas a partir dessas modalidades, se sintam incentivados a formalizarem seu negócio”, destaca o agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor local, Rodrigo Fleming Lima.
Somente este ano, 22 MEI’s foram formalizadas, totalizando 121 microempresas registradas por meio da Sala do Empreendedor.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE