Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/10/2017 10:37
Lago Municipal se torna novo cartão postal de Maripá

O investimento envolveu quase meio milhão de reais

Maripá - A visão estratégica e o planejamento da Administração Municipal permitiram que um local desacreditado se tornasse um dos mais importantes espaços de lazer para a população maripaense: o Parque Municipal Lani Bento Maria, local que abriga o Lago Municipal. A solenidade de inauguração foi realizada neste sábado, dia 23, e contou com a presença do prefeito Anderson Bento Maria; vice-prefeito, Elizeu Spagnol; presidente da Câmara de Vereadores, Euclides José Kreutz e do deputado federal Dilceu Sperafico e estaduais José Carlos Schiavinato e Elio Rusch. Também participaram do ato oficial, secretários municipais, vereadores e a população, em geral.
A área que abriga este espaço soma 7.150 metros quadrados e está localizada no entroncamento da Avenida General Canabarro com a Rua Felipe Camarão. No local, o município já detinha de parte do terreno, que somado à área destinada ao órgão público devido ao novo loteamento implantado, se transformou em um dos mais belos cartões postais do município de Maripá.
“O lago era um espaço sonhado por todos há muitos anos e ficamos felizes por poder concretizá-lo nesta segunda gestão”, afirma o prefeito Anderson Bento Maria. “Esperamos que este seja um novo local de encontro entre às famílias e amigos, promovendo lazer, bem-estar e qualidade de vida e, iremos planejar vários eventos para ocorrem no parque durante o ano”, destaca.
O empreendimento trouxe valorização e mudou a paisagem do local. “Muitas pessoas questionaram e eu também me perguntei se este espaço poderia se transformar em um belo espaço de lazer”, declarou o presidente do Conselho de Ministros, pastor Valdir Gromann, em seu pronunciamento. “Aqui temos um espaço que antigamente era privado, depois foi utilizado apenas como um depósito, mas que agora se tornou um espaço de convivência, de lazer e de bem-estar. Uma transformação que veio para o bem de todos”, ressaltou.
O investimento envolveu quase meio milhão de reais. Os recursos partiram do orçamento municipal, por meio da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos.
O local é equipado com bancos, lixeiras, calçadas em paver, iluminação, spiribol, parque infantil e uma academia ao ar livre, que conta com dois equipamentos adaptados para cadeirantes: um balanço e um aparelho de musculação.
A programação de inauguração contou com apresentações culturais do grupo de acordeon, da Banda Sinfônica de Maripá e da dupla maripaense Marcelo e Alexandre e brinquedos para as crianças. As atrações reuniram centenas de pessoas neste novo local destinado ao lazer.
HOMENAGEM – A Lei nº 1.126 de 20 de setembro de 2017, de autoria do Poder Legislativo, denominou este espaço público como Parque Municipal Lani Bento Maria, que faleceu em 2007, após longa luta contra o câncer.
A homenagem prestada em sua memória se torna um reconhecimento do Município de Maripá às atividades empresariais e trabalhos sociais e religiosos desenvolvidos ao longo de tantos anos em que residiu no município.
Lani nasceu no ano de 1959, na cidade de Blumenau (SC). Filha de Erfried Klabunde e Anita Klabunde, se mudou para o então Distrito de Maripá no ano de 1966.
Foi empresária do ramo madeireiro a partir do ano de 1983 e desde nova passou a participar da sociedade civil organizada, tornando-se uma das fundadoras da ACIMA (Associação Comercial e Industrial de Maripá), onde também foi Conselheira Fiscal por dois mandatos. Também integrou a diretoria do Clube Crema (Clube de Recreação Esportiva Maripaense de Atiradores) em diversas oportunidades. Participou por vários anos do Clube de Mães “Águia Azul” e do Grupo de Oração das Senhoras Católicas da Comunidade Nossa Senhora de Fátima de Maripá.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE