Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/10/2017 22:00
Expo Palotina 2017 terá Fórum Técnico Agropecuário

As palestras serão realizadas no auditório da Sociedade Rural. No dia 10 serão realizadas quatro palestras

Palotina - Uma das inovações da Expo Palotina 2017 será o 1º. Fórum Técnico Agropecuário que vai dar enfoque técnico às principais cadeias produtivas do município. Serão realizadas cinco palestras técnicas durante a Expo Palotina, que será realizada de 9 a 12 de novembro, no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel. As palestras serão realizadas no auditório da Sociedade Rural. No dia 10 serão realizadas quatro palestras. Às 9h o professor da Universidade Federal do Paraná/Setor Palotina, Dr. Leandro Paiola Albrecht abordará o tema “Desafios para a máxima produtividade da soja”. Às 10h o pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Dr. Luiz Antônio Zanão Júnior, abordará o “Uso de dejetos de animais como fertilizantes”. Fechando o ciclo de palestras sobre agricultura, o professor da UFPR/Palotina, Dr. Alfredo Paiola Albrecht abordará o tema “Plantas daninhas de difícil controle”. Às 14h do dia 10 será realizada palestra com enfoque para suinocultura e bovinocultura. O aproveitamento de dejetos animais para geração de energia na propriedade rural será abordado por Rodrigo Soares, gerente de mercado e negócios do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás).
No dia 11 o enfoque será para a piscicultura. Será realizada palestra com Léo de Oliveira, da Alfakit. Ele falará sobre a importância do monitoramento de qualidade de água e sanidade na produção de peixes em tanques escavados.
Inscrições – As inscrições para as palestras são gratuitas e deverão ser feitas antecipadamente no Sindicato Rural Patronal pois as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3649-5421 e (44) 9 8433-1021.
A Expo Palotina será promovida pelo Conselho Gestor que reúne 54 entidades e conta com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Fonte: Assessoria


PUBLICIDADE