Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/10/2017 14:47
Ex-prefeito Ivan Reis tem direitos políticos restabelecidos e realiza recadastramento biométrico

Após ter seu mandato extinto pela Justiça devido a condenação em um acidente de trânsito, o ex-prefeito Ivan Reis da Silva teve seus direitos políticos restabelecidos

Terra Roxa - Após ter seu mandato extinto pela Justiça devido a condenação em um acidente de trânsito, o ex-prefeito Ivan Reis da Silva teve seus direitos políticos restabelecidos e realizou seu recadastramento biométrico na quinta-feira, dia 5, em Terra Roxa.
O momento em que Ivan realizou o recadastramento no Fórum Eleitoral de Terra Roxa foi presenciado por diversas pessoas do município e registrado por profissionais da imprensa local e regional.
Na ocasião Ivan falou sobre o trauma do acidente que resultou na morte de seu amigo e advogado Nelson Adriano Vieira. “Esse é um momento muito importante em minha vida pessoal, primeiro pela situação traumática que é muito difícil de ser superada e também pelo reconhecimento da Justiça que anulou a ação penal por unanimidade”.
Ao ser questionado sobre possíveis anseios políticos, Ivan não negou que gosta da vida pública e de estar no meio político, mas que no momento essa não é sua prioridade. “Fico feliz de estar com meus direitos políticos restabelecidos e enquanto cidadão ter o direito de exercer a cidadania. O prefeito Altair assumiu a Administração Municipal com responsabilidade e está realizando um ótimo trabalho, dando continuidade aos projetos iniciados em nossa gestão, o município está indo muito bem e isso que importa”, afirmou.
A ação penal em que o ex-prefeito foi indiciado por homicídio culposo, após ser condenado em um acidente de trânsito, foi anulado por unanimidade no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR).
A decisão foi declarada após julgamento dos Senhores Desembargadores Macedo Pacheco e Antônio Loyola Vieira (Presidente). Os integrantes da Primeira Câmara Criminal do TJ-PR declararam a nulidade da ação penal originária no dia 01/12/2016.
Em 21/06/2016, o então Prefeito Ivan Reis foi afastado de seu cargo pela justiça. Ele teve os direitos políticos suspensos e por lei, a condenação criminal leva à perda do mandato político. Após a extinção do mandato, o Vice-Prefeito Altair de Pádua assumiu a Prefeitura Municipal de Terra Roxa.

Fonte: TRX Online


PUBLICIDADE