Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/10/2017 14:52
Banda Sinfônica faz suas primeiras apresentações na Alemanha

O intercâmbio conta com atividades desenvolvidas pelo Departamento de Cultura do município e da Associação Blumenstrauss

Maripá - A Banda Sinfônica de Maripá fez seus primeiros concertos na Alemanha. Na sexta-feira, dia 6, após um dia inteiro de aprendizado com workshop sobre música de sopro alemã, os alunos fizeram uma bela apresentação na cidade de Ottensheim, em conjunto com a banda alemã. O concerto teve a regência do maestro alemão, Rolf Kaiser e do maestro brasileiro, Beno Giese.
No domingo, dia 8, a banda tocou durante a Oktoberfest local, também na cidade de
Ottensheim. O evento foi organizado pelos alemães exclusivamente para que a banda
maripaense pudesse se apresentar. A Oktoberfest também contou com a apresentação de mais duas bandas da cidade.
Integrantes da Banda Sinfônica e alunos do curso de língua alemã de Maripá estão na Alemanha em viagem técnica-cultural. O intercâmbio conta com atividades desenvolvidas pelo Departamento de Cultura do município e da Associação Blumenstrauss.
O intercâmbio tem como objetivo a troca de conhecimento relacionado à música e ao idioma alemão, além de todo aprendizado absorvido nas visitas aos diversos locais históricos e culturais.
HOMENAGENS – O domingo foi marcado por homenagens. Durante a Oktoberfest, o prefeito licenciado Anderson Bento Maria, homenageou o maestro Dietmar Wiedmann, que faleceu uma semana antes do grupo maripaense chegar à Alemanha. O quadro de Honra ao Mérito foi entregue para Rolf Kaiser, que está como regente da banda e transmitirá a homenagem à família de Dietmar.
Anderson também presenteou o prefeito de Ottensheim, Gevarld Job, com uma miniatura do Portal Turístico do município e também o maestro Rolf, que organizou a viagem juntamente com a professora Anelise Schwarz. Os integrantes da comitiva de Maripá ainda o presentearam com uma cesta de produtos brasileiros e outras lembranças.
Bento Maria recebeu do prefeito Gevarld Job, uma bandeira da cidade, taças e um livro sobre a história do município, que comemora 1.250 anos em 2018.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE