Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/10/2017 22:43
Alunos conhecem pontos turísticos de Foz do Iguaçu

Alunos de Colégios Estaduais de Terra Roxa visitaram os pontos turísticos de Foz do Iguaçu, entre eles as Cataratas e a Itaipu

Terra Roxa - Alunos de Colégios Estaduais de Terra Roxa tiveram um dia especial na quarta-feira, dia 4. Alguns deles tiveram a oportunidade de visitar pela primeira vez os pontos turísticos de Foz do Iguaçu frequentados por turistas do mundo todo.
Os participantes saíram ainda de madrugada de Terra Roxa. Chegando em Foz do Iguaçu pela manhã, eles tiveram uma visita na Usina Hidrelétrica de Itaipu, conhecendo alguns pontos da usina líder mundial em produção de energia limpa e renovável.
Em seguida, a caravana foi ao Parque das Aves conhecer algumas das 1.000 aves, de 150 espécies brasileiras, além de outros exemplares exóticos no maior parque de aves da América Latina.
No período da tarde, os participantes foram às Cataratas de Iguaçu visitar uma das sete maravilhas naturais do mundo. Algumas crianças de Terra Roxa ficaram encantadas e emocionadas ao conhecer o Patrimônio Natural da Humanidade.
O passeio foi promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Itaipu Binacional, por meio do Programa Encontros e Caminhos 2017 e Programa de Educação Ambiental da BP3 (Bacia do Rio Paraná 3).
Alunos e professores dos colégios estaduais Presidente Arthur da Costa e Silva, Antônio Carlos Gomes, Santa Rita d Oeste e Escola Estadual Alto Alegre participaram da visita, além de membros do Coletivo Jovem, gestores de Educação Ambiental e Conselho Municipal de Meio Ambiente.
CONCURSO DE FOTOGRAFIA
A viagem com o ônibus Linha Ecológica é resultado do Concurso de Fotografia “Somos o que vivemos e o que registramos no coração!”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Itaipu Binacional.
Com objetivo de incentivar a educação ambiental e promover boas práticas, o concurso foi realizado através da retratação de momentos de preservação ao meio ambiente, protegendo e salientando as belezas naturais do município, na visão dos alunos.
Cada escola participante teve cinco fotos selecionadas. Alunos do 6º ano produziram os trabalhos, que foram pré-selecionados nas escolas e avaliados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Alguns dos trabalhos selecionados vão compor um calendário anual de 2018. Todas as fotos escolhidas serão expostas em um painel no Centro Administrativo Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE